25 de Abril - 43 anos da data comemorados em Campanhã

A Junta de Freguesia de Campanhã, como há muito vem fazendo festejou ontem o 43º Aniversário do 25 de Abril, com um vasto programa que se iniciou às 9h00 com a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários Portuenses, hastear das Bandeiras, largada de pombos, descerramento de uma lápide com o nome dos autarcas eleitos em 1976 para a Assembleia de Freguesia de Campanhã, Romagem ao Cemitério de Campanhã, onde se depuseram duas Coroas de flores em Honra dos Democratas já falecidos e no túmulo dos mortos na Guerra do Ultramar.

Seguiu-se a Sessão Solene no nosso Auditório onde discursaram a Sr.ª Presidente da Assembleia, o Sr. Cónego Fernando Milheiro, os representantes dos Partidos com assento na Assembleia de Freguesia e o Sr. Presidente da Junta, foram de seguida homenageadas uma Empresa e várias Personalidades, a saber; Moagem Ceres, porque há 102 anos, ininterruptamente labora na Freguesia e tem sido um exemplo de empregabilidade e desenvolvimento económico, o Dr. João Alves Dias porque há cinquenta anos, enquanto Padre fundou a Paróquia de Nossa Senhora do Calvário e durante toda a sua vida tem dado excelentes exemplos de Cidadania, foram ainda homenageados, os Srs. Narciso Saraiva, Quintino Cardoso,Joaquim Ligeiro, José Fernando Amaral, Alfredo Ferreira, Almerindo Marques e João de Sousa, na qualidade de primeiros Autarcas Eleitos para a nossa Assembleia de Freguesia em 1976, terminou cerca das 13h00 com um Porto de Honra.

Um agradecimento especial ao Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto que nos proporcionou através da Orquestra ORFF, excelentes momentos musicais, também nos concedeu dois alunos do 12º ano para nos apresentar toda a cerimónia, assim como os alunos que serviram o Porto de Honra, gostaria também de agradecer à Sociedade Columbófila da Invicta, que nos cedeu dois cestos para fazermos a largada dos pombos, por último agradecer a todos os convidados e a todas as pessoas que nos encheram por completo o Auditório.

 

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

Newsletter

JF Campanhã