Doar Sangue é Ajudar a Vida a Vencer

Nesta altura do ano e nomeadamente nos meses de Janeiro e Fevereiro regista-se o valor anual mais baixo das reservas de sangue. Para esta situação contribuem, nomeadamente, as gripes, constipações e infecções do trato respiratório" torna-se mais difícil manter os stocks de componentes sanguíneos em níveis adequados.
Este é um período crítico em termos de necessidades, não admira, portanto, que todos intensifiquem os apelos a todas as pessoas saudáveis , ainda mais quando dados recentes revelam que há, em Portugal, cerca de 210 mil dadores, dos quais apenas 14% são jovens entre os 18 e os 25 anos. Em causa está a renovação dos dadores, fator de grande preocupação num país cuja população está cada vez mais envelhecida.
 
Para ser dador de sangue, terá de ter idade superior a 18 anos (até aos 60 anos se for a primeira dádiva), ter peso igual ou superior a 50kg e ter hábitos de vida saudáveis, será sempre efetuada em todas as dádivas uma triagem clínica, prévia, onde poderá esclarecer todas as dúvidas.
Lembre-se que há doentes num hospital que precisa de si. Dê Sangue, Ajude a Salvar Vidas , a solidariedade é um  dos valores maiores de qualquer sociedade.
Pode obter mais informações em:
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS