Academia Francesa das Artes-Ciências-Letras distingue Campanhense

No passado sábado, 25 de setembro de 2021, teve lugar, em Paris, a Cerimónia de entrega de diplomas da Academia Francesa das Artes-Ciências-Letras no Hotel Intercontinental Paris Le Grand. A Academia Francesa das Artes-Ciências-Letras distingue todos os anos várias personalidades no âmbito das artes, ciências e letras não só em França, mas em todo o Mundo.  

Este ano o Dr. Hugo André foi convidado e distinguido com Menção Honrosa pela Academia pelo seu trabalho promotor e mecenas das artes, recebendo esta nomeação numa cerimónia nos Salons Opéra, Ravel et la Verrière, em Paris, ao lado dos galardoados Ator e Cantor André Maia, o Violinista Nuno Flores e da Pintora Isabel de Sousa Pinto, como forma de distinção pelo contributo aos domínios das artes e das letras. Conforme o Dr. Hugo André manifestou na cerimónia, é uma "grande honra e orgulho", tanto como "português, sobretudo, como campanhense, origem que muito me orgulha e a qual nunca esqueço e dedico este momento", ser distinguido para este reconhecimento internacional. Acrescentou que este é um "reconhecimento profissional" e "um estímulo para lutar mais em prol, não só da cultura portuguesa, como dos valores democráticos e transversais das artes ". 

A Junta de freguesia de Campanhã parabeniza o Dr, Hugo André pela distinção recebida que muito honra e prestigia a nossa comunidade, assim como a projeção do bom nome da nossa freguesia de Campanhã.