50 anos do 25 abril na Associação de Moradores das Antas
Categoria: Cultura

50 anos do 25 abril na Associação de Moradores das Antas

A Associação de Moradores das Antas vai comemorar os 50 anos do 25 de abril com um convívio e espectáculo na Rua Coronel Helder Ribeiro. Terá música e animação com a participação do núcleo do norte da Associação José Afonso - Núcleo Norte.
Estão todos convidados, a entrada é livre.
A Junta de Freguesia de Campanhã apoia esta iniciativa das comemorações dos 50 anos do 25 de abril.

Marcado pelo Tipex - Teatro Amador

O pesadelo, a angústia, a frustração, o sofrimento de um escritor pouco conseguido. Mas lutador! Será preciso ir até onde, para um criador se realizar? Até ao fim? Até à morte?

Sinopse

Um jovem escritor anda às voltas com a escrita do seu romance policial: com o enredo, com as personagens, com a intromissão da sua namorada metediça. As personagens: são marionetas dirigidas de fora por alguém, a seu bel-prazer? Somos nós todos personagens/marionetas, sem alternativa? Ou, pelo contrário, as personagens/marionetas ainda podem tomar o seu destino nas próprias mãos? O pesadelo, a angústia, a frustração, o sofrimento de um escritor pouco conseguido. Mas lutador! Será preciso ir até onde, para um criador se realizar? Até ao fim? Até à morte?
(Texto traduzido do espanhol para português por Joana Frazão.)
 
 
 

ANTONIO ONETTI

Nasceu em Sevilha em 1962. Formou-se pela Escola Real de Arte Dramática em Madrid. Começou como ator, no cinema e no teatro. Escreve para cinema, televisão e teatro. É encenador e professor de teatro e dramaturgia. Algumas de suas obras mais destacadas: Mãe Cavalo, Wolf, Pai Coragem e Amor em tempos difíceis.
 
 
 
 

OS ARTISTAS

Humberto Silva: Bocanegra;
Abigail Baptista: Violeta;
Inês Cardoso: Dália;
Hugo Silva: Ricky;
Jacinto Cardoso: Operador de som;
Jorge Costa: Operador de luz.
Drama/comédia, episódio de vida do bas-fond novayorkino.
Espetáculo para maiores de 12 anos.
 
Produção do Teatro Amador de Sandim, 2017.