Concerto do grupo Vocal Maduro Maio

Vai-se realizar no próximo dia 30 de março um concerto do Coletivo Maduro Maio, pelas 21.30 no Salão do Rancho de Danças e Cantares de Campanhã ( S. Vicente Paulo). A entrada é livre, limitada à lotação da sala.
 
O Colectivo Maduro Maio foi constituído no Porto em Setembro de 2021. Tem como principal objectivo a celebração e divulgação da música tradicional portuguesa, e também da música popular de raiz urbana, em especial, de José Afonso, José Mário Branco, Sérgio Godinho, Adriano Correia de Oliveira, abrangendo ainda o acervo da música coral e instrumental de João Lóio e Fernando Lopes-Graça.
 
Realizou, até à data, vários concertos nas cidades do Porto, Gaia e Matosinhos respondendo a solicitação de variadas instituições e associações. Em Maio de 2022 participou na homenagem a José Mário Branco, em conjunto com outros grupos musicais e cantautores. Destacam-se também os concertos realizados a convite do Conselho Português para a Paz e Cooperação, o concerto a convite dos professores estagiários da Escola Secundária Rodrigues de Freitas, o concerto realizado no Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e a participação no Concerto Comemorativo dos 50 Anos da Escola Secundária António Nobre. 
 
O Maduro Maio participou ainda em três concertos comemorativos do 25 de Abril, um deles na Escola Artística Soares dos Reis, no Porto. Actuou na sessão evocativa de Salvador Allende, a convite da Associação Conquistas da Revolução, e mais recentemente, na comemoração dos 60 anos da UNICEPE, e no 45º Aniversário do Núcleo de Defesa do Ambiente, do Bairro da Pasteleira. Em Fevereiro do ano corrente participou em concertos juntamente com alunos e professores de Escolas de Espinho, concerto que se repetirá em 26 de Abril, integrando-se estes concertos nas comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril.
 
Constituem-no os cantores Alfredo Oliveira, Carlos Salgueiral, Fernando Mota, Guilhermino Monteiro, Ilídio Brochado, João Mesquita, Luís Diego, Marco Lourenço, Narciso Oliveira, Porfírio Lapa, Rui Mendes, e os guitarristas Octávio Fonseca e Pedro Ramajal.