A Escola de Rugby Cercar-te mantém o seu percurso de sucesso

Os elementos da Escola de Rugby Cercar-te estiveram presentes na final do Portugal Rugby Youth Festival, no escalão de sub 15, este que é o maior festival de rugby juvenil da europa, juntando aproximadamente 2000 atletas de todo o mundo, e este ano realizou-se em Lisboa nos dias um e dois de abril.
Depois de dois dias com muitos jogos intensos conseguiram chegar à final com a Escola de Rugby da Galiza, que, tal como a Escola de Rugby Cercar-te, tem no rugby social a ferramenta de trabalho para mudar vidas dos/as jovens que integram esses projetos.
A equipa Cercar-te conseguiu a vitória mas o resultado foi, definitivamente, o menos importante! Uma curiosidade deste encontro foi que a equipa Cercar-te tinha uma formação de 4 clubes: Escola de Rugby Cercar-te, Braga Rugby, CR Famalicão e Escolinha de Rugby da Trofa (outro excelente exemplo de rugby social), e do lado do adversário a formação também contou com atletas de 4 clubes: Escola de Rugby da Galiza, Belenenses, Agronomia e Direito. Portanto tivemos uma final, duas equipas e oito clubes, a mistura perfeita para mostrar o que é rugby.
 
Mais recentemente, no dia 16 de abril, a Escola de Rugby Cercar-te garantiu a presença na final do Torneio Regional Norte/Centro, em rugby, para o escalão sub16, ao garantir a vitória no jogo da semifinal em Braga contra a formação do CRAV (Arcos de Valdevez).
Num jogo muito disputado e competitivo, com a liderança a trocar de uma equipa para a outra durante o desafio, a equipa do Cercar-te  garantiu a vitória por 38-34 nos últimos minutos, com 6 ensaios marcados pelos decisivos atletas Miguel Silva, Bento Ferreira e Leandro Costa. 
Agora aguarda-os a final, que será defronte à formação da região Centro da Lousã/Tondela.
Repetem-se as provas do sucesso da Escola de Rugby Cercar-te em todos os campos que atua, desportivo, social e pedagógico e que a Junta de Freguesia de Campanhã, com muito orgulho, apoia e incentiva.