Campanhã ganha Prémio Autarquia do Ano 2019/2020

A Junta de Freguesia de Campanhã foi recentemente galardoada com o prestigiado Prémio Autarquia do Ano 2019/2020 na categoria "Cultura e Património", sub categoria "Teatro".

As 21 autarquias vencedoras foram anunciadas numa cerimónia que, devido às condicionantes derivadas da pandemia COVID-19, decorreu através das plataformas digitais do Lisbon Awards Group, entidade promotora do certame.  

A distinção ora conferida, e que visa "homenagear os Municípios e Freguesias de Portugal que se destaquem, nas mais variadas áreas, por práticas inovadoras e de gestão rigorosa do interesse público", reconheceu o mérito do projeto Campanhã - O Teatro Mora Aqui. Para conhecer melhor o projeto de Teatro da Freguesia pode consultar o documento de apresentação do projeto aqui.

A candidatura, elaborada pelos grupos Novo Acto - Associação de Artes Performativas e Teatro Amador de Campanhã, com direção técnica de Rui Martins e Francisco Nogueira e coordenação de Filipe Oliveira, responsável pelo Pelouro da Cultura, destaca a importância do papel das artes de palco na educação do indivíduo e da comunidade, como fator essencial para o desenvolvimento cultural local e na consciencialização para a cidadania.

Parabéns!