A Junta de Freguesia de Campanhã acolheu, na manhã de 18 de março, no Centro Cultural e de Convívio das Areias, a sessão de apresentação do projeto “Caminhos a Oriente”, iniciativa do Matadouro — Centro Cultural do Porto. Esta iniciativa reforça a dinâmica cultural na zona oriental da cidade e ajuda a aproximar o projeto do Matadouro das comunidades de Campanhã, sendo convicção da Junta de Freguesia de Campanhã que são projetos como “Caminhos a Oriente” que permitem valorizar a identidade, o património e a criação artística do território.
Estiveram presentes o presidente da Junta de Freguesia de Campanhã, Senhor Paulo Ribeiro, o Vogal da Cultura, Álvaro Ferreira, o Vereador da Cultura da Câmara Municipal do Porto, Jorge Sobrado, bem como representantes de várias entidades envolvidas e órgãos de comunicação social, sublinhando a importância da colaboração entre instituições e comunidade em torno da cultura de proximidade.
O Caminho Inaugural do projeto “Caminhos a Oriente” terá o tema “Transições da paisagem — Das interseções Urbanas à amplitude do Vale: a cidade a oriente” e realizar-se-á no dia 22 de Março. Para conhecer mais detalhes desta iniciativa, pode consultar o link oficial do evento » https://matadouroporto.pt/pt/eventos/1295-caminhos-a-oriente

