 
			A ginasta Filipa Martins, da Freguesia de Campanhã, estudante da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) e medalha de bronze nas Universíadas de Verão 2015, conquistou o prémio de Atleta Feminino do Ano na Gala da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), que decorreu a 11 de novembro, no Casino Estoril.
Na corrida ao prémio de Atleta Feminino do Ano, Filipa Martins superou a concorrência da patinadora Mariana Souto, campeã mundial e europeia em pares dança juniores, da canoísta Francisca Laia, medalha de prata em K1 200 nos Mundiais sub-23, de Ana Teresa Almeida, campeã mundial de bodyboard da Internacional Surfing Association, e da mesatenista Fu Yu..
Para a estudante portuense, trata-se da consagração de uma temporada repleta de sucessos desportivos. Oitava classificada no Europeu no concurso ‘all around’, Filipa Martins conquistou a medalha de bronze na final do concurso de trave nas Universíadas de Verão 2015 , que decorreram em Gwangju (Coreia do Sul), depois de ter ficado a apenas umas décimas do pódio no concurso completo de ginástica artística.
 
						 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													 
													