Mais árvores e coberturas verdes para testar o futuro em Campanhã | PÚBLICO
Categoria: Clipping

Mais árvores e coberturas verdes para testar o futuro em Campanhã | PÚBLICO

Câmara do Porto conseguiu dois financiamentos europeus para projectos na área ambiental. São mais de 1,7 milhões a investir na freguesia mais pobre da cidade.
 
Nos próximos meses a população e organizações sediadas na freguesia de Campanhã vão ser convidadas a participar num processo de co-criação que resultará, até 2022, na instalação, em várias ruas da freguesia, de corredores verdes. A iniciativa financiada pelo programa Horizonte 2020, garante ao Porto 1,23 milhões para investir em soluções de base natural com impacto na coesão social de zonas desfavorecidas. E os beneficiários, garante o município, serão os habitantes de bairros sociais.
 
[...] Campanhã vai assistir ao desenvolvimento de um outro projecto ambiental, este financiado pelo Life – um programa europeu a que o município acede pela primeira vez – No âmbito da iniciativa MyBuildingisGreen,  que prevê a aplicação de soluções de base naturais em escolas e edifícios de habitação social, o município vai instalar coberturas verdes na escola do Falcão, nesta freguesia, num investimento de 542 mil euros.
 
Informações Site - Azul (horiz)

Agenda

Recenseamento eleitoral

O recenseamento eleitoral é automático para os cidadãos que possuem Cartão de cidadão

Para quem possui ainda Bilhete de Identidade, mas faz uma alteração de morada dentro da mesma freguesia, a alteração para a nova morada é feita nos nosso serviços, fazendo-se acompanhar do B.I..