Sábado foi noite de comédia no auditório de Campanhã
Categoria: Cultura

Sábado foi noite de comédia no auditório de Campanhã

O Festival de Teatro Amador de Campanhã apresentou no dia 29 de junho mais uma peça intitulada "A Receita dos Lacedemónios", uma hilariante comédia de Carlos Borges com encenação de Domingos Coelho.
A peça foi apresentada pelo Núcleo de Teatro da Associação Recreativa Entre Parentes de Vilar do Paraíso (Gaia). O nosso festival de teatro vai já na sua 8ª edição e continua a divulgar o bom trabalho que vem sendo feito nas artes cênicas na região do Grande Porto. A entrada para o espetáculo, como sempre, foi gratuita.
 
"A Receita dos Lacedemónios" é uma comédia de enredo fácil mas farto em peripécias e retrata uma família nos anos XXX do século passado. O sogro procura a receita para salvar o casamento da filha mais velha, cujo marido tem práticas pouco comuns – em suma, "um doidivanas". Entre reuniões em casa de uma viúva e bailes menos modestos, terá a receita sucesso? Ou haverá mais do que um doidivanas a precisar de cura?!...
A peça promete entreter o público com seu humor e enredo envolvente.
 
 

Breve Historial da Associação Recreativa Entre Parentes

A Associação Recreativa Entre Parentes foi fundada a 20 de dezembro de 1940, nessa altura com a designação de Grupo Dramático e Recreativo Entre Parentes de Vilar do Paraíso. Um grupo de rapazes amigos residentes nesta freguesia, alguns deles com laços de parentesco a uni-los, decidiram, dado que os divertimentos eram escassos, formar um grupo que possibilitasse, através do teatro, ocupar os tempos de lazer. 
Passados 83 anos, a Associação Recreativa Entre Parentes continua a sua dinâmica associativa através do desporto, da música, e também com o renascer do teatro. O Corpo Cénico da AREP tem 2 anos e muita vontade de dar vida às artes cênicas na região.
 
Partilhe