"Feitas de ferro, desenhadas a carvão" - Nova data 21 outubro
Categoria: Cultura

"Feitas de ferro, desenhadas a carvão" - Nova data 21 outubro

era uma vez... teatro apresenta a peça

Feitas de ferro,desenhadas a carvão

Local
Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã
Nno próximo dia
30 de outubro(sábado) pelas 21h30.
O espétáculo tem a classificação etária de maiores de 12 e é de entrada livre - Sujeito à lotação da Sala  (respeitando todas as regras sanitárias em vigor).
 
Sinopse:
Dez mulheres rompem o palco e aumentam as  possibilidades de sobrevivência, despindo o “silêncio indigno das mulheres maltratadas”. 
Percorrem um caminho solitário, mas olhos nos olhos enfrentam a robustez da mudança lutando heroicamente contra a violência que teimosamente prevalece.
O espectáculo reflecte o silêncio de muitas mulheres que sofrem as atrocidades de uma sociedade ainda demasiadamente machista. Apesar da Convenção dos Direitos Humanos contrariar esta conjuntura, continua a assistirse a uma clara violação da mesma.

 

Prevenção COVID

Fotografias da Cerimónia de Instalação da Assembleia de Freguesia

No dia 26 de Outubro de 2017, tomaram posse os membros dos Órgãos da Junta de Freguesia de Campanhã, no Porto.

Com o auditório cheio para testemunhar o ato, a anterior Presidente da Assembleia de Freguesia, Sandra Santos, deu posse aos novos membros e encaminhou os trabalhos para o elemento mais votado nas eleições de 1 de Outubro, Ernesto Santos, que será o Presidente da Junta de Freguesia até 2021. Este encabeçou os trabalhos para a eleição do executivo, onde houve apenas uma lista proposta.

Dessa feita, os elementos eleitos para o Executivo foram: Fernando Santana, António Nunes Rodrigues, Filipe Oliveira, José Miguel Silva, Fátima Rocha e Paulo Ribeiro.

Para a Mesa da Assembleia foram propostas duas listas e que depois de apurados os votos foram eleitos seguintes elementos: Presidente Sandra Santos e Secretárias Janete Nogueira e Susana Pereira. Os trabalhos terminaram com umas palavras dos membros da assembleia José Pimenta (PCP/CDU), João Vale (Bloco de Esquerda) e do presidente da Junta de Freguesia Ernesto Santos (PS).

Albúm Completo no facebook