Passeio Sénior de Campanhã 2026 - Vila Praia de Âncora
Categoria: Freguesia

Passeio Sénior de Campanhã 2026 - Vila Praia de Âncora

A Junta de Freguesia de Campanhã organiza, no próximo dia 18 de setembro, o tradicional Passeio Sénior de Campanhã. Este ano, a iniciativa convida os seniores da freguesia a desfrutar de um dia de convívio e lazer em Vila Praia de Âncora.  O esperado convívio e almoço será feito na Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora, com uma paragem prévia em Barcelos.
A Junta de Freguesia sublinha a importância desta iniciativa no reforço dos laços comunitários e no combate ao isolamento social, promovendo o bem-estar e a qualidade de vida da população sénior de Campanhã.
 
Informações para inscrições:
  • Quem se pode inscrever: Cidadãos recenseados em Campanhã com 65 ou mais anos. 
  • Datas de Inscrição: 1 e 2 de setembro.  
  • Horário de Inscrição: 09h30 – 12h00 e 14h30 – 16h30.  
  • Local de Inscrição: Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã.  
  • Documentos e Elementos Necessários para Inscrição:  Cartão de Cidadão (ou Bilhete de Identidade + Cartão de Contribuinte). 
  • Contactos telefónicos do próprio e de um familiar.  
  • Pagamento da taxa de inscrição (5€).
  • Lotação: Limitada a 600 pessoas.

Fotografias da Cerimónia de Instalação da Assembleia de Freguesia

No dia 26 de Outubro de 2017, tomaram posse os membros dos Órgãos da Junta de Freguesia de Campanhã, no Porto.

Com o auditório cheio para testemunhar o ato, a anterior Presidente da Assembleia de Freguesia, Sandra Santos, deu posse aos novos membros e encaminhou os trabalhos para o elemento mais votado nas eleições de 1 de Outubro, Ernesto Santos, que será o Presidente da Junta de Freguesia até 2021. Este encabeçou os trabalhos para a eleição do executivo, onde houve apenas uma lista proposta.

Dessa feita, os elementos eleitos para o Executivo foram: Fernando Santana, António Nunes Rodrigues, Filipe Oliveira, José Miguel Silva, Fátima Rocha e Paulo Ribeiro.

Para a Mesa da Assembleia foram propostas duas listas e que depois de apurados os votos foram eleitos seguintes elementos: Presidente Sandra Santos e Secretárias Janete Nogueira e Susana Pereira. Os trabalhos terminaram com umas palavras dos membros da assembleia José Pimenta (PCP/CDU), João Vale (Bloco de Esquerda) e do presidente da Junta de Freguesia Ernesto Santos (PS).

Albúm Completo no facebook