Expo’98 no Porto – Concurso para duas Exposições na Galeria Municipal do Porto

Expo’98 no Porto é um concurso que atribui duas bolsas para a realização de duas exposições na Galeria Municipal do Porto, entre 2019 e 2020.
 
Enquanto espaço municipal, a Galeria Municipal tem por missão apresentar exposições que promovam reflexões sobre as tendências artísticas e discursivas contemporâneas. Com Expo’98 no Porto pretende-se reforçar essa missão através de um projeto que estreita a relação entre a singularidade da sua identidade programática e a prática artística e curatorial da cidade.
 
Dirigido a curadores e artistas residentes no Porto durante todo o período de concessão e implementação dos projetos expositivos, Expo’98 no Porto conta com um orçamento total de 98.000 euros. As duas exposições resultantes do concurso serão apresentadas na Galeria Municipal: a primeira, com um orçamento de 34.000 euros, será inaugurada em dezembro de 2019, e a segunda, com um orçamento de 64.000 euros, será apresentada em 2020.
 
As candidaturas deverão ser enviadas para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. a partir de 1 de março de 2019.