Escola de râguebi no Bairro do Cerco

Existe no Bairro de Cerco do Porto, em Campanhã, a Escola de râguebi Cercar-te.Tem como objetivo principal permitir a crianças e jovens a aprendizagem e a prática do jogo de râguebi, um jogo de contacto físico coletivo. 
 
O râguebi, pelas suas características, código de ética e valores, permite o desenvolvimento de um conjunto de atividades pedagógicas notáveis, principalmente na área de interação social e educação cívica, dando oportunidade a qualquer criança, independentemente da estrutura física e das capacidades de cada um.
A escola pretende proporcionar a prática regular do râguebi junto das crianças e jovens participantes no projeto, fomentar a modalidade e contribuir para a formação, educação e integração social de crianças e jovens através do desporto.
 

 

Notícias sobre a escola de râguebi:
Cercar-te: O râguebi como inclusão no bairro do Cerco
https://jpn.up.pt/2019/03/14/cercar-te-o-raguebi-como-inclusao-no-bairro-do-cerco/?fbclid=IwAR151BcNQfsPyha4IP-fHw4NaFgVMPIhZtoqgHfGcK4yvt2kjR15cDhgXDc
 
Um campo de râguebi sem postes onde os valores circulam à velocidade da bola oval
https://24.sapo.pt/desporto/artigos/um-campo-de-raguebi-sem-postes-onde-os-valores-circulam-a-velocidade-da-bola-oval
 
Sobre o Projeto CERCAR-TE E6G do Espaço T
Promovido pelo Espaço t, o Projecto Cercar-te E6G atua no Bairro do Cerco, no Porto e pretende potenciar a inclusão social de crianças, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade, dotando o bairro de respostas integradas que combatam o abandono, absentismo e insucesso escolar, promovam a aquisição de competências, apoiem a empregabilidade e a inserção profissional, e fomentem a literacia digital. 
 
O Projeto “Cercar-te” visa as cinco medidas do programa. Nesse âmbito foram criados cinco centros, de forma a responder às necessidades identificadas: 
Centro de Informação e Encaminhamento para Respostas Educativas 
Centro de Encaminhamento Profissional Juvenil 
Centro Artístico Local 
Centro de Inclusão Digital 
Centro de Empreendedorismo Juvenil 
O consórcio deste projeto é constituído pelo Agrupamento de Escolas do Cerco, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens – Porto Oriental, Direção Regional Norte do Instituto Português do Desporto e da Juventude, Espaço t – Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária, Fundação da Juventude, Fundação de Serralves, Junta de Freguesia de Campanhã e Fundação Manuel António da Mota.
Mais informações através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Retrado de: http://espacot.pt/oque-fazemos

JF Campanhã