Aceleradora – Criar e Repensar negócios circulares

Estamos perante uma oportunidade para que, por um lado, possam ser apoiadas startups que desenvolvam e escalem soluções para desafios claramente identificados no âmbito da economia circular, ou startups que queiram integrar esses princípios, explicitamente, no desenvolvimento e escalar (scale-up) do seu negócio.
E os empreendedores, empresas, gestores de fundos e outros agentes neste ecossistema estão cada vez mais conscientes da importância destes fatores para a sustentabilidade do negócio.
É neste âmbito - acelerar a transição - que se insere o presente aviso, que pretende apoiar uma entidade que ofereça um programa de aceleração de economia circular para a comunidade startup e empresarial.
Este programa de aceleração (também designado por Aceleradora) deve incidir sobre:
i) startups que queiram desenvolver e escalar oportunidades de negócio identificadas no âmbito da economia circular; e sobre
ii) empresas já existentes, mas que queiram desenvolver/escalar oportunidades de negócio no âmbito da economia circular ou adaptar o seu produto, serviço ou modelo de negócio às oportunidades da economia circular.