Inquérito - As escolhas no consumo alimentar

Esta investigação está inserida no âmbito da tese de Doutoramento em Economia, em foco na economia da alimentação, do aluno bolseiro Daniel Pais da Universidade da Beira Interior (consórcio UBI/Évora), orientado pelo Professor Doutor António Cardoso Marques e co-orientado pelo Professor Doutor José Alberto Fuinhas.

Link para o questionário: https://forms.gle/SRBWVSdEKh7ci4zG7

Esta investigação tem como objetivo aferir os padrões de consumo alimentar de residentes em Portugal.

Pretende-se caracterizar o consumo alimentar, identificar os fatores que o influenciam (preferências e barreiras), bem como analisar as escolhas do consumidor. A análise da informação recolhida permitirá a elaboração de medidas/iniciativas de promoção a uma alimentação mais saudável e sustentável. Não existe nenhum risco implícito associado à participação neste estudo.

O presente questionário é anónimo e a sua participação voluntária, existindo a possibilidade de, a qualquer momento, o participante deixá-lo sem qualquer consequência.  A Comissão de Ética da Universidade da Beira Interior concedeu parecer favorável à realização desta investigação.

Agradecemos a sua disponibilidade!

 

O preenchimento do questionário demorará sensivelmente 15 minutos, sendo constituído por 4 secções (média de 14 questões cada).

 

 

Sublinho a importância da sua participação neste estudo. Sem a sua colaboração, como consumidor, os estudos baseados em questionários são ineficazes para o progresso do conhecimento científico.

(A bolsa de Doutoramento é financiada pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia, Instituto Público (FCT, I.P.) e pela República Portuguesa.)


Prevenção COVID