Balcão de Serviços DRAPOnline

A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Norte, abreviadamente designada DRAPN, com sede em Mirandela, bem como, a DRAP Centro com sede em Castelo Branco, a DRAP LVT com sede em Santarém, a DRAP Alentejo com sede em Évora e a DRAP Algarve com sede em Faro, são serviços periféricos de Administração Direta do Estado, com tutela conjunta do Ministério da Agricultura e Ministério do Mar, cuja área de intervenção abrange todo o território continental. 

As 5 Direções Regionais têm por missão participar na formulação e execução das políticas nas áreas da agricultura, do desenvolvimento rural e das pescas, em articulação com os organismos e serviços centrais competentes e de acordo com as normas e orientações por estes definidas.

No sentido de responder aos desafios comuns que as cinco entidades têm no âmbito da modernização administrativa e na melhoria das condições de desempenho e na relação com os utentes foi criado o Balcão de Serviços DRAPonline?, portal que identifica e carateriza todos os serviços prestados pelas 5 Direções Regionais de Agricultura e Pescas (Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo e Algarve).

Encontra o Balcão permanentemente disponível num ponto de acesso único para todo o país, em draponline.gov.pt. O acesso pode também fazer-se através do Portal da Agricultura, em agricultura.gov.pt/.

Nesta fase, o Balcão de Serviços DRAPonline?,disponibiliza um conjunto de serviços, designadamente, pedidos de emissão de cartão de aplicador de produtos fitofarmacêuticos, pedidos de emissão de cartão de operador de produtos fitofarmacêuticos, incluindo 2ªas vias ou renovações, e, ainda, uma funcionalidade que permite a submissão de pedidos de informação a qualquer DRAP.

 

Importa ainda referir que, continuamos a prestar estes serviços presencialmente.