Prémio de Boas Práticas em Matéria de Promoção da Resiliência

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil está a promover a 2.ª edição do Prémio de Reconhecimento de Boas Práticas Locais de Promoção da Resiliência. Trata-se de uma iniciativa desenvolvida no âmbito da Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva 2030, aprovada pela Resolução de Conselho de Ministros n.º 112/2021, de 11 de agosto, com o objetivo de reconhecer publicamente iniciativas consideradas como boas práticas, desenvolvidas por entidades intermunicipais, municípios e freguesias no âmbito da preparação e participação dos cidadãos, em particular os mais vulneráveis, no aumento da resiliência face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes.

Reconhecendo a importância de divulgar iniciativas de construção de comunidades resilientes e o papel fundamental do poder local na mobilização das comunidades locais nesse objetivo, as freguesias, os municípios e as entidades intermunicipais (Áreas Metropolitanas e Comunidades Intermunicipais) são convidados a participar, submetendo candidatura de iniciativa que demonstre uma boa prática implementada, ocorra de forma permanente e tenha como objetivo promover a preparação e a participação dos cidadãos, em particular os mais vulneráveis, para fazer face à ocorrência de acidentes graves e catástrofes.

?

As candidaturas devem ser submetidas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até 13 de dezembro de 2022. 

 

Regulamento do Prémio

 

Formulário de candidatura:  Formulario_Candidatura_2a_edicao_Premio.docx

 

??Download do Cartaz A4?