Porto sem Diabetes

A 14 de novembro assinalou-se o Dia Mundial da Diabetes, cujos objetivos passam pelo aumento da consciência e dos conhecimentos de todos os cidadãos relativos a esta doença, evidenciando a importância e a possibilidade da sua prevenção, bem como do diagnóstico precoce e da educação, como formas de reduzir as complicações crónicas desta doença e do seu impacto nas pessoas, nas famílias e na sociedade.

Em 2019, a nível mundial, 1 em cada 11 adultos vivia com Diabetes, tendo esta doença sido responsável por mais de 4 milhões de mortes nesse mesmo ano.

Em todo o mundo o número de pessoas com esta doença continua a aumentar, sendo que a maioria dos novos casos poderia ser evitada através da adoção de estilos de vida saudáveis.

A Câmara do Porto, enquanto entidade promotora da saúde, desenvolve, uma vez mais entre os dias 14 e 30 de Novembro, a iniciativa Porto sem Diabetes, um conjunto de atividades que, que pretendem alertar para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, como formas de diminuir o número de novos casos, atrasar o aparecimento da doença e reduzir complicações de saúde nas pessoas que já têm Diabetes.

Entre outras atividades, convida-se cada um a descobrir mais sobre esta doença, para a prevenir ou melhor controlar:AQUI.


Conselhos de saúde -  Bebo água todos os dias e nas quantidades certas?

 


Prevenção COVID