Início da Construção do Centro de Saúde de Campanhã

Finalmente depois de oito anos de luta pelo Centro de Saúde de Campanhã, é anunciado o início da sua construção ainda este ano.
 
Este Centro de Saúde foi anunciado em 2010, era Secretário de Estado da Saúde o Dr. Manuel Pizarro e Presidente da Junta o Sr. Fernando Amaral, no entanto com a crise que o país viveu foi sendo um projeto adiado mas sempre presente na luta deste executivo da Junta de Campanhã e porque não dizê-lo da Câmara do Porto, embora para esta haviam dois Centros de Saúde prioritários o de Ramalde e o da Batalha, estas prioridades poderão ser discutíveis! Mas são opções que foram tomadas.
 
Temos no entanto que nos regozijar pela decisão agora tomada que nos anuncia as obras ainda para este ano, é caso para dizer mais vale tarde que nunca e naturalmente que o povo de Campanhã ficará imensament3e grato quando finalmente puder desfrutar de cuidados de Saúde em instalações condignas e construídas para o efeito.
 
Esta notícia traz-nos à ideia outra luta a dos transportes, criarmos condições para que toda a Freguesia tenha um transporte para o novo Centro de Saúde de Campanhã, para isso existem já conversações com o Sr. Presidente da Câmara para que esta interceda junto do Proprietário da quinta existente na Travessa da Corujeira de Baixo, para se criarem condições de a carreira 401 retomar o seu antigo percurso
 
(Fotografia de Paulo Pimenta, publicada no Público)
Notícia publicada no Público em 8 de novembro de 2018
BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

JF Campanhã