Já estão assinados os protocolos do Orçamento Colaborativo

Decorreu na tarde de sábado 15 de maio a sessão para assinatura dos Protocolos respeitantes ao orçamento colaborativo de Campanhã 2021.Esta sessão decorreu no nosso Auditório da Freguesia, e só compareceram as entidades contempladas com verbas nesta edição do Orçamento Colaborativo devido às contingências de lotação e distanciamento social impostas pela pandemia de COVID-19.
 
O orçamento colaborativo dá aos cidadãos e instituições a possibilidade de apresentarem propostas a serem financiadas, propondo ideias e modos de a implementar. Este instrumento da democracia participativa é um claro incentivo à participação ativa dos cidadãos e instituições da Freguesia, sendo um passo no sentido de políticas públicas de proximidade e de criar respostas que vão de encontro às necessidades da população.
Na Freguesia de Campanhã o orçamento colaborativo 2021 admitiu 28 candidaturas, tendo sido aprovados vinte e um projetos na área da sustentabilidade social, económica e ambiental, que beneficiarão a população da Freguesia, quer ao nível da intervenção social, quer ao nível da educação, cultura e ambiente.
 
Lista da instituições e cidadãos presentes na sessão de assinatura dos protocolos: Centro Social e Paroquial Srª. Calvário, Centro Juvenil Campanhã, Fábrica da Igreja da Senhora do Calvário, Paróquia de Campanhã, Ass. Rancho Típico do Ilhéu, Associação Todos, Associação Benéfica e Previdente, Nossa Senhora das Candeias, Ass. Moradores Tirares,  AEDS – Ass. de Educação e Desenvolvimento Social, Teatro Amador de Campanhã, Novo Acto – Ass. Artes Performativas,FISOOT,Centro Infantil de Justino Teixeira, Ass. Estúdio Dança “New Project”, João Melo Resende S. Pereira, Ass. Surdos do Porto, APPC _ Ass Paralisia Cerebral, APD – Ass. Portuguesa Deficientes, Agrupamento Escolas Cerco do Porto, CAOS - Associação.

Prevenção COVID