No passado dia 30 de junho, realizou-se a tradicional Procissão de São Pedro em Campanhã, uma celebração que reuniu centenas de pessoas num momento de convívio e manifestação da cultura e fé da freguesia.
A Junta de Freguesia de Campanhã fez-se representar pelo seu presidente, Paulo Ribeiro, que teve a oportunidade de presenciar esta importante festividade religiosa.
A procissão partiu da Igreja Paroquial, percorrendo as ruas da zona num ambiente de grande animação e devoção. Este evento anual homenageia o padroeiro São Pedro, uma das figuras centrais da comunidade Católica de Campanhã.
A celebração encerrou num ambiente de confraternização, reforçando os laços entre os moradores e a ligação da freguesia à sua identidade e tradições. Trata-se de um momento marcante do calendário da comunidade local, que preserva e valoriza o seu património cultural e religioso.
-
A 2ª Feira da Saúde e Bem-Estar de Campanhã está de volta!< Anterior
-
A Delegação Norte da IPA celebrou o seu 43º aniversárioSeguinte >