Aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi

A partir de 7 de março, as aulas gratuitas de pilates, ioga e tai chi, promovidas no âmbito do programa municipal Dias com Energia, vão estender-se a três novos polos, passando a realizar-se também no Centro Social da Pasteleira (R. da Gazeta Literária, 39-89), no Espaço TODOS (R. Manuel Pinheiro da Rocha, antiga sede do FC Cerco) e no ginásio do Pavilhão do Lagarteiro (Avenida Francisco Esteves).
A participação nas aulas do programa Dias com Energia é gratuita e não implica qualquer inscrição. Basta comparecer no local, à hora anunciada. Aconselha-se apenas o uso de roupa desportiva, todo o restante material será disponibilizado no local.
 
Tal como já sucede no ginásio do Pavilhão Fontes Pereira de Melo, as aulas vão decorrer todos os sábados de manhã, sendo propostas duas modalidades distintas a cada semana, sempre em 2 horários em cada local, de acordo com o seguinte calendário:
 
1º, 4º e 5º sábados -  09h30: Pilates //  11h00: Ioga
 
2º sábado -  09h30: Tai chi  //  11h00: Pilates
 
3º sábado - 09h30: Ioga  //  11h00: Tai chi
 
A partir de maio e até outubro, o programa passa a realizar-se no exterior, mantendo a mesma periodicidade. Assim, as aulas do Centro Social da Pasteleira passam a realizar-se no Parque da Pasteleira. Por sua vez, as aulas do Espaço TODOS e do Pavilhão do Lagarteiro passam a ter lugar no Parque Oriental da Cidade.
 
A extensão deste programa dinamizado pela empresa municipal Ágora – Cultura e Desporto, resulta de uma parceria celebrada com o Departamento Municipal de Coesão Social, ao abrigo do Programa AIIA – Abordagem Integrada para a Inclusão Ativa e no âmbito da atividade “Porto com Corpo&Alma”.
 
Este inovador projeto da Câmara do Porto, apoiado pelo Portugal 2020, através do Programa Operacional NORTE 2020, visa promover um conjunto de atividades físicas e de animação junto das comunidades mais desfavorecidas da cidade.