Um único espaço, vários serviços do Registo no Porto

Palacete dos Pestanas

Um único espaço, vários serviços do Registo no Porto

A partir de 3 de maio o Palacete dos Pestanas é a nova casa das Conservatórias do Registo Civil, da Conservatória do Registo Automóvel e da Identificação Civil, que estavam até então descentralizadas por vários pontos da cidade.

O Palacete dos Pestanas está implantado na Rua de Gonçalo Cristóvão, 371, beneficiando de uma excecional localização que garantirá uma maior centralidade na prestação de serviços registais na cidade do Porto.

Desta forma, concentram-se diversos serviços num único edifício, onde os cidadãos poderão tratar de vários assuntos relacionados com os Registos Civil e Automóvel e com o Cartão de Cidadão, Passaporte e Carta de Condução.


A este espaço foi aplicada a nova identidade gráfica do Instituto dos Registos e do Notariado, aqui refletida na imagem e sinalética. Esta nova identidade gráfica constitui um passo marcante na modernização dos serviços de Registo.


As novas instalações visam proporcionar maior comodidade, conforto e privacidade aos trabalhadores e aos cidadãos durante o atendimento, tornando o espaço de trabalho simultaneamente mais agradável e eficiente.

Os serviços vão funcionar de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 16h00, mediante agendamento.
Mais informações em https://irn.justica.gov.pt/.


Prevenção COVID