Orçamento Colaborativo 2024 - Sessão Publica
Categoria: Notícias

Orçamento Colaborativo 2024 - Sessão Publica

A apresentação, em sessão pública, da shortlist e a eleição de dois membros do público para integrarem o júri, vai ser no próximo dia 22 de abril, às 18.00 H, no Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, sito à Rua Ferreira dos Santos.

 
Foi determinado que na eleição, a que se refere o parágrafo anterior, de dois cidadãos para incorporarem o júri do concurso, só poderão votar o(a)s cidadãos inscritos no recenseamento eleitoral da freguesia de Campanhã.
Após a apresentação de cada candidatura, será promovida uma auscultação ao público presente, fornecendo-se uma lista com o nome das candidaturas para na respetiva quadricula votarem dois projetos que entendam ser os mais relevantes para a Freguesia.
O resultado da votação tem um caráter indicativo, não vinculativo, para o júri. Podem votar os cidadãos recenseados na freguesia de Campanhã e um representante de cada projeto.

Campo de férias artístico

?Inscrições abertas ao público para intercâmbio artístico de jovens, a realizar em Ardéche, França, de 18 a 25 de Julho de 2017.
Transporte, alojamento e alimentação financiados através do programa Erasmus+. 
Organização: Associação Cultural Porto D’Artes (Porto) e Syndicat Intercommunal Enfance et Jeunesse (Ardéche, França).
Nove vagas disponíveis. 
A Associação portuense Porto d’Artes acaba de oficializar um protocolo com o organismo público francês daquela região dedicado à educação extracurricular, para a realização de um intercâmbio artístico entre França e Portugal, para jovens entre os treze e os dezoito anos com alguma experiência musical e/ou vontade de aprender a dançar. 
 
Os inscritos e os professores de dança e música da Porto d’Artes irão preparar um espetáculo conjunto com os jovens da entidade parceira francesa, a ser apresentado no final da estadia. Até à data da viagem, irão ainda ser desenvolvidas várias atividades de ensaios e comunicação entre os jovens de ambos os países.
 
Em Ardéche, com vista à preparação do espetáculo final, serão desenvolvidos ateliers de música e dança. O divertimento estará presente durante todo o campo de férias, também através de actividades lúdicas, jogos e excursões.
 
Posteriormente, será a vez dos jovens portugueses receberem na Porto d’Artes os colegas franceses.
 
A ideia nuclear deste projeto é que os jovens conheçam uma nova cultura, através da arte. Que viajem, que organizem uma obra colectiva, para que desse modo se  relacionem pessoal e criativamente, tanto em França como em Portugal.
 
O preço da inscrição por aluno/a é de 90€ e inclui viagens de avião, alojamento, transporte, participação em actividades temáticas e alimentação.
 
 Os interessados são convidados a contactar a Porto d’Artes através do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente na sede da associação, na rua Padre António Vieira, 76, Porto.