Jovens de Campanhã Debatem o Futuro
Categoria: Sociedade

Jovens de Campanhã Debatem o Futuro

O Auditório da Junta de Freguesia de Campanhã acolheu, no passado dia 20 de julho, a Sessão Territorial de Auscultação da Juventude, uma iniciativa promovida pelo Departamento Municipal da Juventude e do Associativismo da Câmara Municipal do Porto, em estreita colaboração com a Junta de Freguesia.
 
O encontro insere-se no processo participativo de co-construção do novo Plano Municipal de Juventude do Porto, que visa envolver ativamente os cidadãos entre os 15 e os 35 anos na definição das prioridades e das políticas públicas que moldarão o futuro do concelho.

A sessão contou com a presença e dinamização do Vogal do Pelouro da Juventude da Junta de Freguesia de Campanhã, Pedro Ferreira e Filipe Peixoto, do Departamento Municipal da Juventude da Câmara Municipal do Porto,  que sublinharam a importância de ouvir os jovens de forma direta na construção de políticas que definem o futuro.

 

 

Marcado pelo Tipex - Teatro Amador

O pesadelo, a angústia, a frustração, o sofrimento de um escritor pouco conseguido. Mas lutador! Será preciso ir até onde, para um criador se realizar? Até ao fim? Até à morte?

Sinopse

Um jovem escritor anda às voltas com a escrita do seu romance policial: com o enredo, com as personagens, com a intromissão da sua namorada metediça. As personagens: são marionetas dirigidas de fora por alguém, a seu bel-prazer? Somos nós todos personagens/marionetas, sem alternativa? Ou, pelo contrário, as personagens/marionetas ainda podem tomar o seu destino nas próprias mãos? O pesadelo, a angústia, a frustração, o sofrimento de um escritor pouco conseguido. Mas lutador! Será preciso ir até onde, para um criador se realizar? Até ao fim? Até à morte?
(Texto traduzido do espanhol para português por Joana Frazão.)
 
 
 

ANTONIO ONETTI

Nasceu em Sevilha em 1962. Formou-se pela Escola Real de Arte Dramática em Madrid. Começou como ator, no cinema e no teatro. Escreve para cinema, televisão e teatro. É encenador e professor de teatro e dramaturgia. Algumas de suas obras mais destacadas: Mãe Cavalo, Wolf, Pai Coragem e Amor em tempos difíceis.
 
 
 
 

OS ARTISTAS

Humberto Silva: Bocanegra;
Abigail Baptista: Violeta;
Inês Cardoso: Dália;
Hugo Silva: Ricky;
Jacinto Cardoso: Operador de som;
Jorge Costa: Operador de luz.
Drama/comédia, episódio de vida do bas-fond novayorkino.
Espetáculo para maiores de 12 anos.
 
Produção do Teatro Amador de Sandim, 2017.