A relevância do livro sobre o Conde de Campanhã

Na passada sexta-feira dia 30 de novembro decorreu no nosso Auditório o lançamento do livro, “CONDE DE CAMPANHÃ BALTHAZAR DE ALMEIDA PIMENTEL -  HERÓI DO CERCO DO PORTO, da autoria do Doutor Augusto Moutinho Borges e do Eng. António Pereira de Lacerda, com a chancela da editora By The Book.

Pode pensar-se que é apenas mais um livro, mas este tem para Campanhã, e para toda a Região envolvida na batalha do Cerco do Porto, um significado muito especial porque nos narra uma história sobre este facto, desconhecido de muitos de nós. Não propriamente sobre a batalha em si, mas muito particularmente sobre Balthazar de Almeida Pimentel que o Reino na altura resolve nomeá-lo Conde de Campanhã, título que ainda hoje mantém descendência, o Sr. Eng.º António Pereira de Lacerda, co autor deste livro com o Sr. Prof. Doutor Augusto Moutinho Borges.

Foi o Conde de Campanhã o responsável pela entrega do Coração de D. Pedro IV á Cidade do Porto, que está patente na Ordem da Lapa.

Aconselho vivamente a leitura deste livro que, para além de nos contar um pedaço da nossa história tem uma ilustração do Sr. Professor Marin Garcia Agudo

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

JF Campanhã