Apresentação do livro Espaços Verdes e Vivos da Campo Aberto

Sábado 2 de fevereiro às 15:15 no auditório da Junta de Freguesia de Campanhã: Espaços Verdes e Vivos - um futuro para a Área Metropolitana do Porto... e para Campanhã!

 

 

Com o apoio da Junta de Freguesia de Campanhã e do jornal O Progresso da Foz, a Campo Aberto - associação de defesa do ambiente convida os interessados a participar na apresentação em Campanhã do livro por nós editado "Espaços Verdes e Vivos - um futuro para a Área Metropolitana do Porto".

 

A apresentação, seguida de debate, será no sábado 2 de fevereiro de 2019, às 15:15, no auditório da Junta de Freguesia de Campanhã, situado na Rua Ferreira dos Santos, 57, Porto (à Corujeira).

 

O livro será apresentado pela Campo Aberto após as Boas-Vindas da Junta de Freguesia. A seguir abriremos o debate com o público, incidindo sobre a temática do livro em geral mas também particularizando, ao abordarem-se os parques e jardins, as quintas agrícolas e o futuro de Campanhã.

 

Por sugestão da Junta de Freguesia, convidámos o jornal O Progresso da Foz a apoiar a iniciativa, já que por ele tinha sido há tempos organizada a apresentação e debate de um livro sobre o património rural de Campanhã e suas quintas agrícolas. Por essa razão convidámos os que intervieram no painel desse debate a estarem presentes também: Francisco Guimarães, José Fernando Magalhães, José Figueiredo e  Rodrigo Meireles. Sabemos que nem todos poderão estar mas decerto alguns estarão e ajudarão a tornar esta conversa uma reflexão sobre a importância do passado rural da freguesia para um futuro equilibrado e auspicioso.

 

O livro "Espaços Verdes e Vivos - um futuro para a Área Metropolitana do Porto", com mais de 200 páginas a maior parte delas ilustradas a cores, estará à venda na sessão por €20,00 por exemplar. O produto da venda reverte para a continuação do trabalho da Campo Aberto em prol de uma Área Metropolitana do Porto com um futuro mais equilibrado e mais enraizado nos valores ecológicos, naturais e paisagísticos.

 

A entrada é livre e gratuita, não sendo necessária inscrição.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS