Campanhã é "Tetra-vencedora" das Rusgas de São João

Pelo quarto ano consecutivo, Campanhã venceu as Rusgas de São João do Porto, novamente representada pela Associação Cultural e Desportiva do Bairro do Falcão neste concurso de 2019. A União de Freguesias de Lordelo do Ouro e Massarelos foi a  segunda classificada e a Junta do Bonfim fechou o pódio desta edição.
 
Somadas todas as pontuações, a Junta de Freguesia de Campanhã, representada pela Associação Cultural e Desportiva do Bairro de Falcão, foi declarada a vencedora da edição deste ano, totalizando 220 pontos, repetindo, assim, os triunfos de 2016, 2017 e 2018. Composta por 350 elementos, a Rusga de Campanhã prestou este ano homenagem aos grandes monumentos da cidade do Porto.
 
 
O desfile, que juntou milhares de pessoas em redor da Avenida dos Aliados, foi realizado sábado dia 22 de junho ao final da tarde. Na Praça General Humberto Delgado, em frente ao edifício da Câmara do Porto, cada uma das sete rusgas participantes cumpriu a exibição perante o júri. As formações foram classificadas com base na coreografia, cenografia, figurinos e musicalidade. Embora fossem livres na escolha dos temas, as rusgas tinham de apresentar um cunho tradicional e evocar factos e costumes da história da cidade.
 
 
O Executivo da Junta, em reunião de 26 de Junho, decidiu prestar um voto de louvor à Direção do Falcão e naturalmente a todos os participantes na nossa Rusga. 

 

 

Álbum de fotografias

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS

JF Campanhã