Sarau assinala Dia Mundial da Poesia

A Freguesia de Campanhã comemora o Dia Mundial da Poesia com um Sarau Artístico- Literário subordinado ao tema "Todos os dias são Dias de Poesia" que terá lugar no próximo dia 21 de Março, pelas 21,30h, no Centro de Convívio e Cultural das Areias (R. Areias, 59 4300-038 Porto).
Implementado na XXX Conferência Geral da UNESCO, a 16 de Novembro de 1999, o Dia Mundial da Poesia visa "estimular a produção e celebrar a poesia como forma de arte em todo o mundo", incentivando "a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação".
Praticada ao longo da História em todas as culturas e em todos os continentes, e considerada uma das mais preciosas formas humanas de expressão cultural, linguística e de identidade, a Poesia é um poderoso catalisador para o diálogo e a paz.
O evento, que conta com o apoio do Novo Acto Artes Performativas e da Associação Todos, tem como principais objetivos promover a leitura e dar maior visibilidade a autores locais e nacionais.