Cerimónias e Homenagem do 25 de abril

Hoje celebramos o 46º Aniversário do 25 de Abril de 1974, de uma forma bastante diferente do habitual, tendo apenas, de forma simbólica, o Hastear das Bandeira, distribuição de cravos à população e Romagem ao Cemitério para Deposição de coroa de cravos.

Homenagem deste 25 de Abril de 2020

Neste dia, normalmente, a Junta de Freguesia de Campanhã homenageia Personalidades que se destacam em Campanhã ou por Campanhã. Como todos sabemos este ano, e devido à pandemia que nos assola, não homenageamos qualquer figura.

 

No entanto, não poderíamos deixar passar em claro a notícia sobre a viabilização  para a reconversão do antigo Matadouro Industrial num polo empresarial, cultural e social que promete transformar a zona oriental da cidade do Porto, na página da Câmara do Porto, e que o Sr. Presidente me transmitiu minutos antes (sabendo como a mesma me deixaria Feliz).

Efetivamente a Felicidade decerto não é só minha, é de todo o Executivo da Junta de Freguesia de Campanhã, de todos os Campanhenses, de todos os Portuenses e de algumas Personalidade que sempre estiveram ao lado da Câmara do Porto neste projeto, em concreto, com toda a licença do Sr. Presidente Dr. Rui Moreira, destacar outras duas Personalidades que à  sua maneira partilham esta Felicidade, são o Dr. Manuel Pizarro e o Arquiteto Jorge Garcia Pereira.

Mas a Homenagem deste 25 de Abril de 2020, é para o Dr. Rui Moreira e todo o Executivo da Câmara do Porto, com a gratidão da Junta de Freguesia de Campanhã, certos da dinâmica e desenvolvimento que trará a CAMPANHÃ.

 

 


{jatabs type="modules" module="ja_tabs" position="top" mouseType="click" animType="animFade"}{/jatabs}