João Vieira brilha no Karaté a nível mundial

O atleta do Centro de Karaté Goju-Ryu do Porto (CKGP), reside na Freguesia de Campanhã, e conquistou dois importantes títulos na modalidade a nível internacional, ficando com o notável e histórico número 2 do Ranking Mundial, ato único para Portugal. É presentemente o campeão de Portugal em título.

Conquistou o título de campeão absoluto em Kata no Campeonato da Europa de Karaté, que decorreu de 17 a 19 de junho na Républica Checa, onde a comitiva portuguesa conquistou ainda três pratas e um bronze.
Depois em Poréc na Croácia, de um a trêsde julho, conseguiu conquistar para Portugal a medalha de Bronze na Karate 1 Youth League - a maior prova mundial jovem de karaté. Esta última prova, foi um evento mundial para jovens atletas que contou com 55 países e 1957 atletas e o João Vieira conseguiu mais uma vez ser feliz e brilhar no pódio.

Tem como ambição ser número um ainda este ano e, para isso, ambiciona ser campeão mundial do estilo em setembro e de interestilos em outubro.

É com orgulho que podemos afirmar que apoiamos o percurso deste promissor atleta e continuamos a fazer todos os possíveis para que continue este caminho para o sucesso.