Torneio xadrez na praça decorreu com grande êxito

A quinta edição do torneio "Xadrez na Praça" decorreu na manhã do dia 10 de setembro(sábado) na Praça da Corujeira. Esta foi a quinta edição e contou com 36 participantes, entre jogadores experientes, curiosos e estreantes.
A prova teve um espírito de partilha e convívio e decorreu ao ar livre no terraço do centro social. Esta iniciativa da Escola de Xadrez de Campanhã estava incluída na Gala dos Artistas de Campanhã e decorreu em simultâneo com a feira de artesãos que se montou no jardim. Os jogos mantiveram-se animados desde o início (dez da manhã) até ao meio-dia e meio (hora do fecho), sempre num espírito de festa.


No final foram distribuídos 3 troféus aos jogadores com menos de 10 anos: Xavier Sousa,  Rita Freitas e Salvador Forrero (ESP); nos jogadores com menos de 16 anos os prémios foram atribuídos a Rafael Correia, Pedro Ferreira e Dinis Neto. Quanto à classificação geral o grande vencedor do torneio foi Ruben Freitas, que ficou invicto, sendo segundo Glib Afendyk (UKR), e terceiro Rui Cunha.